Dois rapazes foram presos
Amilton Altair Kotlewski, de 58 anos, foi encontrado morto em casa na manhã de segunda-feira (21), no município de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, o homem foi extorquido por dois rapazes, de 18 e 23 anos, que foram presos após o crime ser descoberto.
De acordo com informações da Polícia Civil, um colega de trabalho estranhou o fato de Amilton não ter ido ao serviço na manhã de segunda-feira e foi até a casa dele. No local, o colega encontrou Amilton deitado na cama, com uma corda no pescoço, amarrada em uma viga de madeira.
Como Amilton tinha hábitos regulares e era conhecido por ser uma pessoa tranquila e bem organizada, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram análise criteriosa do local, para coletar informações do suicídio. Os policiais encontraram o celular da vítima e tiveram acesso às mensagens de texto.
Extorsão
Segundo a polícia, a vítima recebeu várias mensagens de uma pessoa fictícia, um advogado que a estaria chantageando para conseguir dinheiro, afirmando ter informações da vida íntima de Amilton. Nas mensagens, o suposto advogado dizia que o FBI estava atrás de todos eles e que poderiam ser presos a qualquer momento.
Conforme o SIG, por meio do Facebook da vítima, os investigadores conseguiram chegar até os autores da tentativa de extorsão, Mayco Assis Faria, de 18 anos, e Douglas Francisco da Silva, de 23 anos, que era considerado o melhor amigo da vítima e sempre frequentava a casa de Amilton.
Os rapazes teriam descoberto detalhes da vida pessoal de Amilton e habilitaram uma linha de celular, criando um personagem e enviando mensagens para a vítima sobre um suposto processo judicial. Os suspeitos confessaram o crime e disseram que pretendiam obter R$ 7 mil da vítima. Mayco e Douglas foram levados para a Unidade Penal de Cassilândia.