Um notebook furtado não foi localizado
Rutenio Nunes da Silva Junior e Luiz Eduardo Balta da Silva, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (21) após furtarem uma residência no Jardim Leblon, em Campo Grande e serem perseguidos por um vizinho.
Consta no registro policial, que por volta das 20h30 a proprietária do imóvel foi avisada por vizinhos que sua casa havia sido invadida por ladrões. No local a jovem, de 24 anos, constatou que os bandidos haviam danificado o motor do portão de elevação, arrombado a porta da cozinha e fugido levando um notebook.
Um vizinho da residência teria visto o momento em os dois jovens saíram da residência e gritou “pega ladrão”. Após derrubar a televisão que havia furtado os dois jovens entraram em um Fiat Uno branco e fugiram sendo seguidos pelo vizinho.
Depois de anotar a placa e as características do veículo, o homem ligou para a polícia que conseguiu encontrar os dois na casa da avó de Luiz Eduardo. O notebook não foi localizado. Segundo o delegado Tiago Macedo, que registrou o caso, os dois jovens possuem várias passagens pela polícia e fazem desse tipo de crime seu modo de vida.
O pedido de prisão preventiva da dupla foi feita à justiça segundo o delegado. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.