A arma estava carregada

Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) prenderam na manhã desta quarta-feira (17) durante rondas pelo Jardim Santa Felicidade, região sul de Campo Grande, Ademir Teixeira Rodrigues, de 36 anos, conhecido como Maninho, e Thiago Felipe Peralta Alecrim, conhecido como Thiaguinho, de 20 anos. Com os dois, a polícia encontrou uma pistola 9 mm e uma moto furtada. 

Segundo o registro policial, a equipe foi acionada por populares que estranharam a atitude dos dois. Na Avenida Gury Marques, os policiais encontraram a dupla. Quando a viatura acionou o sinal sonoro, o passageiro da motocicleta começou a mexer na cintura e arremessou um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Alguns metros à frente, ainda segundo o registro, os dois homens foram abordados e ao serem revistados nada foi encontrado, mas durante buscas no local onde o objeto arremessado caiu a polícia encontrou um pistola 9mm carregada com oito munições.

Ainda segundo o registro, ao checarem o número da placa da motocicleta pilotada por uma deles foi constatado que pertence a uma moto Traxx de cor preta. Checando então o número do Chassi, os policiais descobriram que havia sido furtada. Questionado, Ademir contou aos policiais que havia comprado a moto por R$ 800 .

Ademir foi preso por receptação e adulteração do sinal identificador do veículo e Thiago por porte ilegal de aram de fogo de usos restrito. Os dois já possuem mandado de prisão em aberto por evasão de custódia legal.