Abrigar menor em casa sem autorização é crime
A família de uma adolescente, de 16 anos, está sem notícias da adolescente há três dias. A menina teria saído de casa após ser proibida de ir a um baile funk, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a jovem saiu da casa na Rua Conselheiro Furtado, no Jardim Itaiaia, no último domingo (9).
Segundo relato da mãe à polícia, após não autorizar a jovem a sair, ela teria ido à casa de uma amiga e não retornou até o momento.
Desde então, a mãe não consegue contato por telefone, mas soube via WhatsApp que a filha não deseja retornar ao convívio familiar.
A mãe não soube especificar o endereço da festa. “Não sei onde era a festa, mas sei que ocorrem para o lado da Nhanhá”, disse a mãe.
Vale lembrar, que o adulto que abriga menor em casa sem autorização do responsável pode responder pelos crimes de induzimento a fuga ou sonegação de incapaz.
O caso foi registrado como abandono do convívio familiar por adolescente, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do Centro.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.