Equipes da Capital foram para

Após a explosão de uma agência bancária em Pedro Gomes na madrugada desta quinta-feira (10), forças policiais de Campo Grande se deslocaram ao município, que fica a 296 quilômetros. Polícias de outros dois estados também foram acionadas para tentarem localizar os criminosos.

Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram acionadas forças policiais de Mato Grosso e Goiás. Como o modus operandi do grupo foi semelhante ao do roubo ocorrido em 18 de abril deste ano, em Sonora, há suspeita de que a quadrilha também seja de Mato Grosso.

Conforme primeiras informações apuradas pelo Midiamax, foram vistos dois carros usados pelos bandidos, um Cruze de cor escura e um Corolla prata, modelo antigo. Algumas pessoas chegaram a dizer que uma Hilux prata também deu auxílio aos bandidos. Os criminosos atiraram várias vezes e explodiram o banco, destruindo a agência.

Antes da fuga, eles ainda espalharam artefatos pelas ruas, feitos com pregos, para evitarem perseguição policial. Equipes da polícia fizeram buscas por estradas vicinais e não localizaram os suspeitos, que teriam fugido pela Rodovia BR-163 em direção ao norte do estado.

Equipes da Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) comandadas pelo delegado Fábio Peró e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) saíram de Campo Grande no início da manhã e também já estão em Pedro Gomes. Até o momento não há informação da quantia em dinheiro que foi levada pelos bandidos.