Ele foi preso em flagrante e levado para o hospital 

O jovem de 21 anos ferido por um tiro na perna na manhã desta terça-feira (27) no Jardim Loas Angeles teria ameaçado os policiais militares com uma arma de brinquedo. Mesmo ferido, o rapaz, que estava do sistema Penitenciário Semiaberto, tentou fugir, mas acabou capturado.

De acordo com a Polícia Militar, depois de receber denuncias de que um jovem ‘teria guardado um objeto na cintura e entrado em uma residência’ do bairro e em seguida fugido para um matagal, os policiais do pelotão Aero Rancho foram até a Rua Alberto Albertini.

Ao ser abordado pelos militares o rapaz sacou a arma e ameaçou a guarnição, que revidou. Um dos tiros atingiu a perna do jovem, que tentou fugir, mas foi preso em flagrante e encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional.

Para a equipe do Jornal Midiamax, a irmã da vítima, de 23 anos disse que o rapaz teria iniciado uma discussão com sua mãe nesta manhã e que acredita que vizinhos teriam chamado a polícia. Ela ainda afirmou que o irmão é usuário de drogas e toda vez que usava entorpecente ameaçava todos da residência, “Ele falava que ia colocar fogo na casa”, diz.

O rapaz tem várias passagens pela polícia e estava foragido a aproximadamente dois meses do regime semiaberto. O jovem foi preso por ameaça e lesão corporal.