Pular para o conteúdo
Polícia

Filho de vereador, suspeito de matar policial, é preso em ‘batida’ eleitoral

Ele foi apreendido com arma pode ter sido usada em crime
Arquivo -

Ele foi apreendido com arma pode ter sido usada em crime

A Polícia Federal prendeu durante fiscalização da eleitoral em , cidade distante 384 quilômetros de , Oscar Ferreira Leite Neto, o ‘Oscarzinho, filho de um vereador do mesmo município e de uma família tradicional na política da cidade.

‘Oscarzinho’ é investigado por envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Anderson Celin Gonçalves da Silva, 36 anos e Alberto Aparecido Roberto Nogueira, 55 anos, o ‘Betão’, que teria envolvimento com a facção Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar. 

De acordo com o delegado que investiga as duas mortes, Marcio Shiro Obara, ‘Oscarzinho’ portava um revólver calibre 22 Magnun, que é de uso restrito e foi preso em flagrante. Não foi arbitrada fiança. Conforme o delegado, a arma vai passar por perícia e será apurado se ela foi utilizada no crime. O procedimento relativo à prisão em flagrante por porte de arma foi realizado em Bela Vista e a investigação sobre a as mortes  de Betão e do policial civil vão prosseguir em Campo Grande. 

Carbonizados

Corpos foram encontrados carbonizados em caminhonete Os corpos de ‘Betão’ e do investigador da Polícia Civil foram encontrados totalmente carbonizados, na manhã no dia 21 de abril, na MS-384, na entrada de Bela Vista, a 323 quilômetros de Campo Grande. Os corpos foram encontrados queimados na carroceria da camionete Hilux prata, placas OOH-9993 de Campo Grande (MS), que seria de ‘Betão’.

‘Betão’, que foi servidor público da Fazenda, tinha várias passagens policiais, por posse ilegal de arma e munição, contrabando, corrupção e participação na morte de um policial militar, além de tentativa de contra outro policial militar. Ele também foi indiciado após um acidente com morte e foi réu no caso da morte do empresário Antônio Ribeiro Filho e do geólogo Nicolau Ladislay Haralay.

Ele era acusado de atuar na fronteira a mando do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar e a facção criminosa Comando Vermelho. Por seu envolvimento com criminosos na fronteira do Brasil com o Paraguai, ele já foi alvo de outros atentados. 

Morte no Garras

Filho de vereador, suspeito de matar policial, é preso em 'batida' eleitoralEm 25 de maio deste ano, Guilherme Gonçalves Barcelos, de 31 anos, encontrado morto em uma cela da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate, Assaltos e Sequestros). Barcelos teria envolvimento com a morte de Betão e do policial civil. 

Um familiar de Guilherme chegou a dizer ao Jornal Midiamax que o rapaz colaborava com as investigações e já havia prestado depoimento duas vezes. A Polícia Civil, por meio da assessoria, divulgou nota informando que o homem teria se suicidado na cela com uma calça jeans. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

VÍDEO: De tornozeleira, médico agrediu ex-mulher e fez ameaças em Campo Grande

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

mamão

Enquanto a maçã e o mamão encarecem, preços do limão e da batata caem na Ceasa-MS

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados

Política

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Governador vistoria obras em loteamento, escola e assina ordem de serviço para obra na BR-262

Brasil

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

Vítima brutalmente violentada sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar

Cotidiano

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

Edição deste ano reúne a iniciativa, pela primeira vez, em todas as unidades do Estado