Polícia

Família é levada como refém em roubo de camionete e quadrilha acaba presa

Três adolescentes apreendidos

Renata Portela Publicado em 18/11/2016, às 14h19

None
hilux-4.jpg

Três adolescentes apreendidos

Na madrugada desta sexta-feira (18), três rapazes foram presos e três adolescentes apreendidos por roubo e sequestro e Eldorado, cidade localizada a 440 quilômetros de Campo Grande. Com eles também foram encontradas duas armas de fogo.

Polícia Militar de Mundo Novo foi avisada sobre o roubo de uma Hilux em Eldorado e os agentes foram até a entrada da cidade, para onde os suspeitos teriam seguido. Conforme as informações passadas aos militares, os bandidos levavam três pessoas como reféns.

Por volta das 0h40, os policiais avistaram a camionete com as mesmas características e deram ordem de parada. Segundo a Polícia Militar, o motorista não acatou a ordem e fugiu, então foi feito acompanhamento tático por parte dos policiais. Após alguns quilômetros, os militares atiraram nos pneus da camionete.

Os ocupantes do veículo foram abordados e os policiais conseguiram libertar as vítimas, duas mulheres de 33 e 44 anos e um homem de 51 anos. Glaucio de Paula Rozendo, de 24 anos, foi preso e dois adolescentes, de 14 16 anos apreendidos. Com Glaucio foi apreendida uma pistola argentina, calibre 9mm, com 4 munições intactas e R$ 370, dinheiro de uma das vítimas.

A família relatou aos policiais que no momento do assalto outros três rapazes participaram e que eles estavam em um Zafira prata. Com apoio de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), outro adolescente de 16 anos foi localizado. Ele tentou fugir ao ver os policiais e jogou na rua uma pistola calibre 9mm com 9 munições, então acabou apreendido.

Outros dois envolvidos no crime, Marcio Leandro da Costa, de 22 anos, e Marcos Alexander de Souza, de 19 anos, foram presos em um barraco de acampamento, onde o Zafira também foi localizado. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Mundo Novo, onde o caso foi registrado.

Jornal Midiamax