O suspeito é irmão do padrasto da criança

Um jovem de 19 anos foi preso neste domingo (25) pelo de uma menina de 10 anos, e Laguna Carapã, município localizado a 275 quilômetros de . O caso foi denunciado pela família da vítima, que descobriu o crime no mesmo dia. O suspeito seria irmão do padrasto da criança.

A família da menina descobriu o estupro e acionou o Conselho Tutelar da cidade. A foi chamada o no local conversou com a mãe da criança. Ela relatou que a filha havia sido estuprada pelo irmão do padrasto, um jovem de 19 anos. O caso teria acontecido no domingo, logo depois do almoço.

Com as informações, os militares passaram a realizar rondas pela cidade e encontraram o suspeito localizado no centro de Laguna Carapã. Ele foi questionado sobre o crime e logo confessou o envolvimento com a menina, mas, na versão do rapaz, o caso era consensual.

Ele narrou à polícia que manteve relações sexuais com a criança porque ela quis. Que fazia tempo que ela procurava por ele e que só se relacionou com a menina depois que ela afirmou não ser mais virgem.

Segundo a legislação brasileira, mesmo que o caso seja consensual, manter relação com crianças menores de 14 anos é estupro de vulnerável. E pelo crime, o rapaz de 19 anos foi preso em . O caso foi registrado e deve ser investigado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.