Pular para o conteúdo
Polícia

Família de suspeito tenta mudar e vizinhos queimam caminhão

O Corpo de Bombeiros da Capital foi acionado 
Arquivo -

O Corpo de Bombeiros da Capital foi acionado 

Populares atearam fogo ao caminhão de mudança da família de um dos envolvidos na morte do vendedor Adonias dos Santos Faleiro, de 26 anos, no distrito de Anhanduí, a 59 quilômetros de . O crime aconteceu durante arrastão na margem da BR-163 na noite desta segunda-feira (11).

Informações preliminares apontam que, revoltados com o assassinato do vendedor, moradores do distrito teriam ateado fogo no caminhão de mudança de parentes do comparsa do adolescente, apontado pela polícia como autor do disparo que matou a vítima. O homem, que participou do crime, está foragido e foi identificado como Magno. 

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado para combater as chamas, mas o caminhão foi completamente destruído.A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram chamados para evitar que novas retaliações a família do suspeito aconteça. 

O caso

Dois assaltantes, um adolescente de 17 anos e outro rapaz, maior de idade, abordaram vendedores que trabalham na rodovia BR-163. Pouco antes do , a dupla foi até a barraca de uma mulher e ela foi gravemente ameaçada pelo adolescente, que portava uma arma de fogo.

Há informação de que a mulher tinha pouca quantidade de dinheiro e houve um disparo de arma de fogo, mas ela não foi atingida. Em seguida, eles foram até a barraca do vendedor de 26 anos e o adolescente teria apontado a arma para a cabeça dele. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Adonias tentou se defender.

O vendedor levantou a mão para tirar a arma do rosto, quando o adolescente atirou. Com a mão ferida o rapaz ainda tentou fugir e correr para trás da barraca, quando foi atingido por um disparo na nuca e morreu no local. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil estiveram no local.

Equipes policiais conseguiram identificar os assaltantes a partir das imagens das câmeras de segurança de uma das barracas, alvo dos bandidos. A dupla foi identificada e o adolescente foi localizado por equipe do Batalhão de Choque em Anhanduí. Ele foi apreendido e acabou entregando o comparsa, que também foi identificado, mas ainda é procurado.

Conforme o delegado, moradores do distrito contaram para a polícia que a dupla de assaltantes cometeu vários roubos na região durante a semana. (Matéria alterada às 14h06 para acréscimo e correção de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
crimes violentos

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Últimas Notícias

Mundo

Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer

Primeiro-ministro britânico, Starmer, convocou reunião para discutir a situação de Gaza

Polícia

Homem que jogou corpo de amante em vala alega ter entrado em surto em Terenos

Homem alegou ter entrado em surto ao ser questionado sobre o motivo de não ter levado Raquel para o hospital

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta

Cotidiano

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

As equipes circularão das 16h às 22h