O Corpo de Bombeiros da Capital foi acionado
Populares atearam fogo ao caminhão de mudança da família de um dos envolvidos na morte do vendedor Adonias dos Santos Faleiro, de 26 anos, no distrito de Anhanduí, a 59 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu durante arrastão na margem da BR-163 na noite desta segunda-feira (11).
Informações preliminares apontam que, revoltados com o assassinato do vendedor, moradores do distrito teriam ateado fogo no caminhão de mudança de parentes do comparsa do adolescente, apontado pela polícia como autor do disparo que matou a vítima. O homem, que participou do crime, está foragido e foi identificado como Magno.
O Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado para combater as chamas, mas o caminhão foi completamente destruído.A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram chamados para evitar que novas retaliações a família do suspeito aconteça.
O caso
Dois assaltantes, um adolescente de 17 anos e outro rapaz, maior de idade, abordaram vendedores que trabalham na rodovia BR-163. Pouco antes do latrocínio, a dupla foi até a barraca de uma mulher e ela foi gravemente ameaçada pelo adolescente, que portava uma arma de fogo.
Há informação de que a mulher tinha pouca quantidade de dinheiro e houve um disparo de arma de fogo, mas ela não foi atingida. Em seguida, eles foram até a barraca do vendedor de 26 anos e o adolescente teria apontado a arma para a cabeça dele. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Adonias tentou se defender.
O vendedor levantou a mão para tirar a arma do rosto, quando o adolescente atirou. Com a mão ferida o rapaz ainda tentou fugir e correr para trás da barraca, quando foi atingido por um disparo na nuca e morreu no local. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil estiveram no local.
Equipes policiais conseguiram identificar os assaltantes a partir das imagens das câmeras de segurança de uma das barracas, alvo dos bandidos. A dupla foi identificada e o adolescente foi localizado por equipe do Batalhão de Choque em Anhanduí. Ele foi apreendido e acabou entregando o comparsa, que também foi identificado, mas ainda é procurado.
Conforme o delegado, moradores do distrito contaram para a polícia que a dupla de assaltantes cometeu vários roubos na região durante a semana. (Matéria alterada às 14h06 para acréscimo e correção de informações)