Autor passou por audiência de custódia nesta segunda-feira

Rogério Albaneze Carretoni, de 46 anos, preso em flagrante na noite de sexta-feira (15) tentativa de homicídio teve a prisão preventiva decretada na manhã desta segunda-feira (18) durante audiência de custódia. Ele teria se incomodado com uma brincadeira de um homem, de 59 anos, e os espancado.

De acordo com o delegado Bruno Henrique Urban, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo e responsável pelo caso, o inquérito policial será encaminhado para o Ministério Público até a próxima quarta-feira (20).

O caso

Na noite de sexta-feira (15), Rogério Albaneze Carretoni, de 46 anos, foi preso em flagrante por ter espancado ‘covardemente’, conforme palavras da polícia e de testemunhas, um homem, de 59 anos em uma loja de motocicletas de luxo localizada na Avenida Afonso Pena, na Chácara Cachoeira.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a polícia foi acionada por volta das 22h30, sobre ocorrência de briga entre dois homens na loja de motocicletas. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido agredida e encaminhada às pressas para a Santa Casa. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado horas depois.

Consta ainda no registro que o homem de 59 anos teve lesões na cabeça, rosto e crânio. Policiais civis foram até a loja e, após conversarem com alguns motociclistas, o investigador obteve a informação de que o agressor seria Rogério, que já não estava mais no local. Além disso, testemunhas informaram o policial que o suspeito é faixa preta em Jiu-jitsu e que estaria em um bar frequentado por motociclistas, na Vila Bandeirante.

Testemunhas confirmaram as agressões e disseram que ocorreu de forma covarde. Também relataram que a vítima havia feito uma brincadeira com Rogério, que ficou nervoso, derrubou o homem no chão e passou a agredi-lo com socos na cabeça. Várias pessoas teriam tentado tirar o agressor de cima da vítima e só conseguiram após o homem de 59 anos sofrer lesões contundentes no rosto e no crânio.

O suspeito foi encontrado no bar, localizado na rua Juruena, e preso em flagrante. O caso foi registrado na Depac como homicídio simples na forma tentada.