FAB encontra corpo de piloto em aeronave que desapareceu no Pantanal

Avião desapareceu nesta segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Avião desapareceu nesta segunda-feira

Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) encontraram o corpo do piloto, Marcos David Xavier, que estava na aeronave desaparecida na tarde desta segunda-feira (19), depois de decolar do município de Miranda, distante 207 quilômetros de Campo Grande. A aeronave foi localizada na manhã desta terça-feira (20).

Uma aeronave do esquadrão Pelicano está no local para resgatar o corpo de Marcos Xavier. O piloto estava sozinho no bimotor prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, que seria de uso particular. Desde o fim da tarde desta segunda-feira, equipes de buscas estavam atrás da aeronave.

Segundo o delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo, da Delegacia de Polícia Civil do município, o corpo do piloto vai ser levado para o IML (Instituto de Medicina Legal) de Miranda. O delegado acompanha o caso, mas também tem poucas informações sobre o acidente, já que o local onde a aeronave foi encontrada é de difícil acesso.

Na madrugada desta terça-feira (20), por volta da uma hora o bimotor foi localizado, mas por causa da pouca visibilidade não foi possível fazer o resgate. No início da manhã, uma equipe da FAB retornou ao local para o resgate de tripulantes do avião. Ainda não há informação das causas do acidente.

O sumiço

Um avião de pequeno porte desapareceu nesta segunda-feira (19) depois de decolar do município de Miranda, distante 207 quilômetros de Campo Grande, com destino à Capital, porém, minutos após decolar, desapareceu do radar da torre de controle.

Depois de o avião perder contato com a torre de controle, equipe com sete militares se deslocou para a região do município de Miranda. Os agentes sobrevoavam a região em uma aeronave de busca e salvamento SC Amazonas. Dois militares utilizavam equipamento de visão noturna.

Conteúdos relacionados