Polícia

Ex-policial é preso com maior carga de pasta base de cocaína flagrada em 2016

Ele conduzia o caminhão com a droga

Renata Portela Publicado em 14/03/2016, às 11h19

None
apreensao_pf.jpg

Ele conduzia o caminhão com a droga

Na noite de domingo (13), caminhão carregado com mais de meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendido em Ponta Porã, cidade de fronteira com o Paraguai que fica a 346 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, se refinado, o entorpecente poderia produzir mais de uma tonelada de cocaína pura.

De acordo com a Polícia Federal, equipe fazia fiscalização volante, ou seja, abordagens aleatórias na BR-463, quando parou o caminhão baú. O motorista de 45 anos, que se apresentou como ex-policial, conduzia o caminhão de um frigorífico, que escondia em um fundo falso no baú os tabletes de pasta base de cocaína. Conforme a assessoria da PF, a droga seria levada para São Paulo, onde seria revendida.

Segundo a polícia, após o refino da pasta base, seria possível produzir no mínimo uma tonelada e meia de cocaína pura. O motorista, que receberia R$ 30 mil pelo transporte, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã com a carga, que é a maior apreendida no Brasil este ano.

*Matéria alterada às 9 horas para acréscimo de informações

Jornal Midiamax