Ela pode ser indiciada por

Na manhã desta sexta-feira (20), rapaz de 20 anos procurou a Polícia Civil de Sonora, cidade a 351 quilômetros de , para relatar caso de sofrido no colégio. Ele frequenta o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e teria sido chamado de “preto” por uma colega.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a aula uma colega fez um comentário racista em relação à vítima. Segundo o rapaz, alunos conversavam sobre uma foto tirada dele, que teria sido escolhido como melhor aluno da sala. Ele percebeu que os colegas riam, mas não sabia do que se tratava, momento em que uma testemunha contou a ele.

Consta no registro policial que uma mulher que estuda com a vítima teria feito um comentário racista e o repetiu na frente de todos os alunos para a vítima “Não tem como você brilhar no escuro de tão preto que você é”. O aluno se sentiu muito constrangido e procurou a direção da escola, onde foi informado sobre os direitos.

A coordenação ainda se comprometeu a conversar com a aluna. A vítima denunciou o caso à polícia e foi feito registro pelo crime de injúria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.