Autor usava peruca e boné como disfarce

Depois de anunciar uma casa para a venda, uma jovem, de 22 anos passou a ser ameaçada pelo falso comprador, na cidade de , localizada a 235 quilômetros de Campo Grande, depois que passou a não atender mais as ligações de Paulo José da Silva de Lira, que foi preso na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com informações policiais, a jovem teria feito o anúncio da casa e o falso comprador teria ligado, sendo que a mãe da vítima atendeu o telefone passando a ligação para a jovem, que percebeu durante a conversa que Paulo não estava interessado em comprar o imóvel, já que suas conversas tinham conteúdo pornográfico.

A jovem passou a não atender mais as ligações de Paulo, que começou a ameaçá-la com mensagens. Em uma das mensagens enviadas ao celular da jovem, Paulo afirmava que “Vou meter bala, estou avisando”. Outra mensagem dizia, “Não estou com graça não, eu estou falando sério”.

A vítima acompanhada de seu companheiro foram até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Um encontro foi marcado com o autor, momento em que a polícia prendeu Paulo José. No momento da prisão, o autor usava peruca e boné para disfarçar.

Paulo José afirmou aos policiais que arrependeu-se das ameaças feitas. O autor foi encaminhado para o 1º distrito policial de Dourados.

*Com informações Dourados News