O caso será investigado
Uma médica procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (31) depois de descobrir seu nome em uma receita falsa. O caso só chegou ao conhecimento da profissional depois que uma amiga, que faz estágio em uma farmácia do Bairro Coronel Antonino, identificou o nome da médica no documento e a contatou.
Para a polícia, a médica contou recebeu uma foto da receita falsa enviada por uma amiga nesta manhã. A testemunha atendia na farmácia quando reconheceu o nome da médica que assinava o documento e resolver checar a origem.
Assim que viu a foto, a vítima percebeu que a receita era falsa, já que o modelo correspondia a uma folha da Santa Casa de Campo Grande e ela não trabalhava no hospital, e sim na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) de Campo Grande.
Além disso, a mulher também percebeu que o carimbo usado não era o dela.
Por ser utilizada para a compra de um medicamento controlado, a receita médica tinha o nome do comprador e do vendedor do remédio. Com essas informações, a médica entrou em contado com um dos nomes citados na folha e conversou com o proprietário de outra farmácia.
Para ela, o homem contou que o rapaz, identificado como Daniel, não realizou a compra com ele pois o medicamento havia acabado em sua loja. Falou ainda não sabia da falsificação e que tentaria encontrar o possível suspeito. Minutos depois, ele retornou a ligação e afirmou não ter conseguido encontrar o cliente.
A doutora ainda entrou em contado com a Santa Casa de Campo Grande, que verificou no sistema e não constatou nenhuma internação, ou atendimento no nome do rapaz durante a data que constava na receita entregue na farmácia. O caso foi registrado como falsidade ideológica, se o documento é publico e será investigado pela Polícia Civil.