Espingarda é encontrada na casa de envolvido em atentado contra agente
Foi apreendida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi apreendida
Na quinta-feira (1º), policiais encontraram uma arma de fogo na casa de Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos, preso na tarde de quarta-feira (31) por envolvimento na tentativa de homicídio contra o agente penitenciário Enderson Bogas Severi, de 34 anos. O crime aconteceu em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
Em continuidade às investigações, policiais civis de Naviraí foram até a residência de Edson para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na casa foi apreendida a espingarda calibre 12mm, mas que não teria sido usada no dia do crime. Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Naviraí, Claudineis Galinari, a polícia agora aguarda algumas autorizações judiciais para tentarem identificar o quarto envolvido no atentado.
Edson foi preso com Lucas Silva Pimentel, de 20 anos. Os dois pilotavam as motocicletas e levavam na garupa os atiradores que dispararam vários tiros de 9mm contra o agente penitenciário. Um dos pistoleiros já foi identificado como Fabiano Nere Santana, de 25 anos.
Fabiano tem contra ele um mandado de prisão em aberto do Paraná, por tráfico de drogas, e segue foragido pelos crimes de tentativa e homicídio qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma.
Estado de saúde
Enderson passou por cirurgia no início da tarde de quarta-feira e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico do município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O agente penitenciário teve o intestino perfurado por um dos disparos que o atingiram e durante o procedimentos cirúrgico foi necessário a retirada do baço.
Ele permanece sedado no hospital, mas não está em coma. O estado de saúde é delicado e ele é mantido sedado para que não faça movimentos com o corpo e a recuperação não seja prejudicada.
O crime
Conforme imagens de uma câmera de segurança, que registraram o momento do crime, Enderson seguia em sua motocicleta. Ele acompanhava a mulher, que estava de carro e havia deixado os filhos na creche, quando os quatro bandidos que o seguiam passaram por ele em duas motocicletas.
A ação dura menos de 10 segundos, conforme o registro em vídeo. Os passageiros das motos atiraram cinco vezes contra o agente penitenciário, que foi atingido por quatro tiros no abdômen, pernas e na coluna. Ele estava consciente quando foi socorrido.
Há suspeita de que haja relação do atentado contra Enderson e o motim que ocorreu no início do mês no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, onde o agente trabalha desde 2011. Também há indicativo de que os criminosos estivessem comemorando o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital), com ataques contra forças de segurança.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
VÍDEO: cavalo morre atropelado e fica no meio da pista na BR-262 em Campo Grande
A informação é a de que nenhuma pessoa ficou ferida
Fortaleza e Flamengo empatam e se distanciam do sonho de brigar pelo título do Brasileiro
A grande novidade na partida foi a volta do atacante Gabigol ao time
Jovem é morto a tiros e facadas durante luta dentro quitinete no Taquarussu
O casal morava há menos de um mês em frente à quitinete
Comissão da Justiça Federal visita área de conflito indígena em Dourados
Grupo de aproximadamente 20 indígenas ocuparam o local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.