Vítima passou por duas cirurgias
A briga entre vizinhos, na Vila Carvalho, no dia 21 de outubro, que terminou com Romoson Oliveira Brandão, de 32 anos, ferido a golpes de facão teve ameaças por parte do autor dias antes do crime.
Romoson, que teve de passar por duas cirurgias depois de ter os ligamentos rompidos das mãos com os golpes de facão, disse a equipe do Jornal Midiamax, que teria sido ameaçado dias antes pelo autor, “Vou te sangrar igual sangra um porco”, teria dito o aposentado para a vítima.
Ainda e acordo com a vítima, no dia do crime ele estaria de folga e estava varrendo a calçada. “Estava varrendo a calçada e brinquei com um vizinho falando para ele ir trabalhar, que era preguiçoso”, diz. O vizinho teria dado risada e ido para a funilaria onde trabalha.
Em seguida começou a conversar com um amigo no celular, após desligar o autor teria atravessado a rua de posse de um facão, que não foi visualizado pela vítima. “Ele já veio me acusando dizendo que estava falando dele”, explica.
Foi quando teria respondido, “Você de novo, nem sei seu nome”. Em seguida, os dois entraram em luta corporal e Romoson foi atingido por golpes de facão, que causou lesões no abdômen e mãos.
Ainda de acordo com Romoson, ele morava há pouco tempo no local e agora terá de ser cuidado pela mãe, já que os médicos afirmaram que irá demorar um ano para ele se recuperar. Ele teve de colocar pinos nas mãos por causa dos ferimentos.
A briga
A briga entre dois vizinhos na manhã desta sexta-feira (21) terminou com um homem identificado inicialmente como, Romoson Oliveira Brandão, de aproximadamente 32 anos, ferido a golpes de facão, na Vila Carvalho, em Campo Grande.
O desentendimento aconteceu na Rua Joaquim Manoel Carvalho. Segundo os vizinhos, apenas três meses que o homem mora no local, ele seria segurança e nesta sexta-feira (21) estaria de folga. Ainda de acordo com informações, a vítima seria ‘surtada’.
Segundo a filha dos proprietários da casa alugada, uma senhora, de 64 anos, ela teria ouvido gritos na rua e ao ver o que estava acontecendo encontrando o segurança ensanguentado no meio da rua. Ela teria acionado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
O suspeito pela tentativa de homicídio seria um aposentado, de 65 anos, morador em frente à residência da vítima, com fama de ‘brigão’ pelos vizinhos. O aposentado disse a equipe do Jornal Midiamax, que a vítima vivia perturbando sua família, e que já teria agredido o casal de filhos dele.
O segurança foi ferido nas mãos e no abdômen e levado em estado grave para a Santa Casa da Capital. O autor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.