Pular para o conteúdo
Polícia

Equipes policiais da Capital auxiliam nas buscas por grupo que explodiu banco

Ainda não há informação de presos
Arquivo -

Ainda não há informação de presos

Várias esquipes policiais especializadas de Campo Grande se deslocaram para , cidade 351 quilômetros distante, nesta segunda-feira (18) para auxiliar nas busca pelo grupo que explodiu a agência do Banco do Brasil do município. O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 2 horas, e não há informação do valor levado pelos bandidos.

Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, ao menos três equipes da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), além de equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais Especiais) e também do Grupo de Bombas e Explosivos foram para Sonora após o atentado.

Até o momento, não há informação de presos, mas o veículo usado por parte do grupo já teria sido identificado. Para evitar perseguição policial, o grupo de aproximadamente 10 pessoas se dividiu e alguns foram até casas de policiais, delegacia e pelotão da PM para impedir que os oficiais saíssem nas viaturas.

Informações preliminares ainda dão conta que todas as viaturas tiveram pneus estourados a tiros. Os grupos policiais fazem buscas pelos suspeitos nas cidades próximas.

Entenda o caso

Aproximadamente 10 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil em Sonora na madrugada. Conforme informações da polícia, o bando se dividiu em grupos pela cidade. Alguns foram nas casas de policiais, na Delegacia de Polícia Civil e pelotão da Polícia Militar, onde dispararam vários tiros de fuzil contra as viaturas estacionadas, para evitar que os oficiais saíssem.

A primeira explosão ocorreu por volta das 2h35 e a segunda às 2h54. Neste meio tempo, dois taxistas que passaram na frente da agência bancária foram feitos reféns e liberados durante a fuga dos bandidos, na saída da cidade. Câmeras de segurança de lojas que ficam nas proximidades do banco flagraram o momento em que a quadrilha chega até a agência, por volta das 2 horas.

Enquanto o grupo explodia o banco, outros suspeitos mantinham policiais civis e militares presos dentro dos prédios. Às 3h05, o grupo que estava na agência saiu, levando os reféns em um Fiat Strada, em direção a BR-163, sentido . Em menos de uma hora, policiais de operações especiais fizeram buscas em estradas vicinais, mas não há informação de presos.

Não foi divulgado o valor levado pelos bandidos. O teto do banco desabou, paredes caíram e toda a estrutura foi abalada. Há informação de que o bando tenha explodido não só os caixas eletrônicos, mas também o cofre principal. Durante a ação, uma pessoa foi atingida por um tiro na perna, mas recebeu atendimento e teve o projétil, que chegou a ficar alojado, retirado e passa bem.

Confira o vídeo do momento da explosão:

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos