foi apreendido

Na noite de segunda-feira (27), mais de 45 mil litros de etanol foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na Rodovia BR-163, em , a 462 quilômetros de Campo Grande. O combustível era transportado irregularmente e a empresa responsável foi multada.

Segundo a polícia, durante fiscalização a carreta bitrem foi abordada e os militares constataram que transportava 45,027 mil litros de etanol sem licença ambiental, que permitiria o transporte interestadual. O combustível foi abastecido em Dourados e seguia pra Araucária, no Paraná.

O veículo e o combustível foram apreendidos e a empresa responsável por derivados de petróleo, de Araucária, foi multada em R$ 22.513. O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.