Pular para o conteúdo
Polícia

Empresa diz que vai processar funcionário que usou carro oficial para matar jovem

Mecânico terá que ressarcir gastos com reparação de veículo
Arquivo -

Mecânico terá que ressarcir gastos com reparação de veículo

Além de responder criminalmente por homicídio qualificado e tentativa de , Max William Romana dos Santos, suspeito de atropelar e matar o atual namorado de sua ex na noite de domingo (31) no Bairro Mata do Jacinto, também responderá a um processo civil movido pelo proprietário da oficina mecânica de onde ele furtou o veículo usado no crime.

A informação é da advogada da empresa Andreia Arguelho. Ela explica que não há nada que a empresa possa fazer no âmbito criminal, já que apesar do ato realizado pelo mecânico aparentemente caracterizar furto, não responderá por isso. “Pela lei furto é quando você subtrai algo para tirar vantagem para você ou par outro, mas pelo que vimos ele não tinha a intenção de vender ou passar o veículo para terceiros. Ele utilizou para outro fim”, explica a advogada.

Porém, Andreia ressalta que no âmbito civil Max William “terá um problema com a empresa”. Segundo a advogada todos os serviços necessários para reparar os danos causados pelo acidente no carro estão sendo realizados para que ele seja devolvido ao Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), mas a conta quem irá pagar será o mecânico.

“A empresa é responsável pelo veículo. Ela irá fazer todo o conserto, restaurar e entregar para o cliente. Então todo dano que a empresa arcar em relação ao cliente nós entraremos com uma ação civil de reparação por parte do rapaz. Ele vai ter que reparar esse dano”, destaca a advogada.

Bom funcionário

Trabalhando há oito meses na oficina mecânica, Max William era considerado um bom funcionário e tinha a confiança dos proprietários da empresa. Confiança esta que rendeu ao mecânico o privilégio de possuir uma cópia da chave do portão da oficina. Segundo a advogada foi desta forma que Max William conseguiu ter acesso ao veículo usado no crime.

Andreia conta que a cópia da chave foi dada ao mecênico há cerca de um mês após um problema ocorrido na empresa. “Todos os proprietários e o gerente, que eram quem possuíam as chaves, estavam viajando e um cliente precisou deixar um veículo que deu problema no fim de semana e não tinha quem abrisse a empresa. Como ele já trabalhava lá há algum tempo o proprietário deu uma cópia da chave caso não houvesse ninguém da empresa na cidade e isso acontecesse novamente”, conta.

Com a chave do portão da oficina, a advogada conta que o mecânico “se aproveitou da confiança do proprietário”, e no último fim de semana retirou o veículo do local quando todos os funcionários já haviam ido embora. “Segundo a polícia e os vizinhos ele estaria com o veículo desde sábado [30]. Então a empresa fechou às 13 horas e depois que todos os funcionários foram embora ele pegou o veículo”, diz.

O local é vigiado durante a semana por um guarda-noturno ainda segundo a advogada, mas este só chega as 20 horas e não tem controle sobre os veículos do local. “Ele só entra dorme e no outro dia vai embora. Então durante a noite é certeza que ele [Max] não esteve lá”, salienta.

O caso

O crime aconteceu por volta das 18h30, quando o suspeito encontrou o casal parado em uma rua do Bairro Mata do Jacinto. O tio de Rafael ainda detalhou que eles estavam na moto que pertence à mãe do rapaz e que mesmo depois de derrubar o casal do veículo, o assassino teria dado ré e ‘passado por cima’ de Rafael mais uma vez. A motocicleta foi arrastada por 16 metros.

Rafael morreu e a jovem, de 23 anos, foi socorrida e levada para a Santa Casa da Capital. Segundo a Polícia Civil, testemunhas identificaram o autor crime como Max William Romana dos Santos, ex da namorada de Rafael.   

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Enem

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Grupo descumpriu normas de visitação determinadas pelo ICMBio

Polícia

Em tentativa frustrada de matar desafeto, homem atira em cachorro no Jardim Batistão

O morador reconheceu o suspeito como um desafeto, de 32 anos

MidiaMAIS

Influencer vai às ruas de Campo Grande para saber: ‘qual nota você daria ao seu estilo?’

Vídeos mostram o visual alternativo de quem frequenta a cena noturna de Campo Grande

Trânsito

Saiba quais são os pontos de interdições em ruas de Campo Grande neste sábado

É importante escolher uma rota alternativa para não ter transtorno com interdições