Ele foi ‘contratado’ para furtar o veículo

Na noite de quarta-feira (17), Marcos Luiz, de 32 anos, foi preso em flagrante após tentar furtar uma motocicleta. Ele tentava subtrair o veículo da residência da vítima, fugiu à pé ao ser flagrado pelo morador e acabou detido na Avenida Três Barras, por um policial militar à paisana.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a Avenida Três Barras, onde um autor de furto havia sido detido por populares. No local, os militares conversaram com um rapaz e ele informou que estava em casa, quando ouviu barulhos do lado de fora e foi verificar.

Segundo relato do homem, ao sair da casa ele viu dois suspeitos empurrando a Yamaha Factor preta, placa de Campo Grande (MS), que estava estacionada na varanda. De acordo com o morador, ele gritou com os suspeitos, que abandonaram o veículo e fugiram a pé. A vítima ainda correu atrás dos bandidos e conseguiu encontrar Marcos Luiz na Avenida Três Barras.

Consta no registro policial que, ao ver o bandido, o homem começou a gritar que se tratava de um ladrão, momento em que um policial à paisana se identificou e deteve o suspeito até a chegada da equipe da Polícia Militar. Marcos confessou o crime e disse que estava com Thiaguinho, o qual o convidou para cometer o crime e ainda afirmou que receberia R$ 300 pelo furto.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e responderá por furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada.