Polícia

Drama familiar: idosa é ‘presa’ pelo filho e ferida com enxadada na cabeça

O rapaz tem histórico de problemas mentais

Diego Alves Publicado em 08/04/2016, às 22h30

None
_mg_9792-interna.jpg

O rapaz tem histórico de problemas mentais

Um homem de 48 anos que tem problemas mentais deu um golpe de enxada na cabeça da própria mãe de 77 anos na noite desta sexta-feira (8) na casa onde moram localizada no Bairro Nova Campo Grande na Capital. A idosa que foi mantida em cárcere privado sofreu um corte profundo e foi levada para atendimento pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa.

De acordo com a polícia, o homem de 48 anos tem histórico de problemas mentais e mora em uma edícula aos fundos da residência. A idosa mora na casa principal junto com outros filhos. Ainda segundo a polícia, ele teria tido uma melhora de comportamento e assim passou a ficar mais tempo junto com os irmãos e a mãe na casa. Porém, os familiares nunca o deixavam sozinho com outra pessoa na residência.

Na noite desta sexta, ele ficou pouco tempo a sós com a mãe, o que suficiente para deixá-la em cárcere privado em um dos quartos, agredi-la e desferir um golpe com uma enxada na testa da idosa. Os outros filhos chegaram minutos depois e fizeram com que o irmão soltasse a vítima.

A idosa foi atendida inicialmente pela Polícia Militar que ajudou a estancar o sangue do corte até a chegada do Corpo de Bombeiros. O homem ainda se trancou no quarto com a enxada utilizada para golpear a mãe.

O Choque da PM também foi acionado e os policiais convenceram o homem de 48 anos a sair do quarto. Dali, ele foi levado a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher). A Polícia Civil irá decidir sobre o doente psiquiátrico que possivelmente será internado. 

Jornal Midiamax