Dono de rádio paraguaia é executado a tiros quando dirigia com a esposa ao lado

Acompanhante foi ferida com um tiro no braço e sobreviveu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acompanhante foi ferida com um tiro no braço e sobreviveu

Na noite de terça-feira (27), Calixto Salsamedi, proprietário da Rádio Lider FM 102.1, foi executado a tiros em Bella Vista, cidade paraguaia de fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele dirigia e levava a esposa como passageira quando foi atingido por aproximadamente 10 tiros.

Conforme o site Porã News, o crime aconteceu por volta das 21 horas. Calixto conduzia o veículo e estava com a esposa ao lado, quando dois rapazes em uma motocicleta se aproximaram e atiraram pelo menos 10 vezes. Eles usavam pistolas 9mm e o proprietário da rádio morreu na hora.

A esposa sofreu um ferimento no braço e foi socorrida, mas passa bem. A informação do site local é de que Calixto apoiava o candidato colorado Yiyo Britez, que foi derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello e se dedicava como comerciante em Bella Vista. Ele foi morto a tiros nas proximidades da prefeitura do município.

Há aproximadamente um mês, o intendente Miguel Louteiro, do Partido Colorado, e o secretário, foram executados a tiros quando vistoriavam a obra de uma ponte na região e por isso houveram novas eleições, nas quais Calixto apoiava o candidato Yiyo Britez. Agentes da Polícia Nacional estiveram no local e não tinham pistas da motivação do crime.

Conteúdos relacionados