Dois são presos com pescado 700 metros de redes ilegais, pescados e barcos

Operação Tiradentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação Tiradentes

 

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande, prendeu dois pescadores com petrechos de pesca proibidos. A fiscalização faz parte da Operação Tiradentes, realizada nesta quinta-feira (21) no rio Formoso.

Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos com aproximadamente 300 metros de redes de pesca. Eles haviam capturado 7 kg de pescado, pois iniciavam a pescaria. Foram apreendidas as redes, o pescado e três molinetes, além de um barco e um motor de popa. Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes.

Os infratores, de 38 e 50 anos, residentes em Aparecida do Taboado receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.060,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

Outra equipe de Aparecida do Taboado, que realizava fiscalização no rio Paraná e no córrego Azul retirou 400 metros de redes que estavam armadas ilegalmente no rio. Foram soltos no rio 10 kg de peixes que estavas vivos presos às redes.

Conteúdos relacionados