Pular para o conteúdo
Polícia

Do inferno ao céu: menino que foi torturado tem vida feliz com nova família

Crime aconteceu em fevereiro de 2016
Arquivo -

Crime aconteceu em fevereiro de 2016

Bola, bicicleta, brincadeiras de esconde-esconde,  corriqueiras para qualquer criança, mas que, durante muito tempo não estavam presentes na vida de um pequeno, de 4 anos, que foi torturado pelos tios em rituais de magia negra, em .

A criança foi resgatada no dia 23 de fevereiro depois de uma visita de assistentes sociais, que constataram os machucados no menino. Ele tinha lesões nas costas, pescoço, a unha do dedão arrancada e havia sido vítima de queimaduras com água quente, despejada sobre a cabeça.

Assustado, o menino calado depois de tanta crueldade deu lugar a uma criança sorridente durante o tratamento feito no hospital Santa Casa da Capital. Enfermeiras que cuidaram da criança se emocionaram quando ouviram dele que, quando crescesse, queria ser um “bom menino”.

O delegado responsável pelo à época, Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), disse que nunca vai esquecer a imagem da criança, “É um caso que sempre vou lembrar. Nunca vi nada com tanta violência”, fala.

“Tento criar mecanismos de defesa para que os casos não interfiram no meu trabalho. Todos os casos que atendi até hoje foram chocantes”, afirma. Lauretto ainda fala que não teve mais notícias da criança, mas a última informação que teve era de que o menino estava morando com uma família fora do Estado.

Rituais de magia negra

O menino foi resgatado no dia 23 de fevereiro da casa dos supostos tio, em Campo Grande, depois de uma visita de uma assistente social, que constatou machucados na criança. Ele tinha várias lesões pelo corpo e uma unha arrancada.

A criança foi levada para o hospital Santa Casa da cidade e as primeiras informações eram de que perderia a visão, já que tinha uma úlcera no olho esquerdo. Mas, depois do tratamento conseguiu se recuperar. Depois de receber tratamento clínico por meio de curativos e uso de antibiótico e passar por algumas cirurgias a criança recebeu alta médica no dia 9 de março.

Em depoimento, a suposta tia da criança disse que ouvia vozes, e por isso, praticavam os rituais que acabavam em tortura. Quatro pessoas foram presas. O inquérito civil que investigou a tortura ao menino tinha 700 páginas.

Dados

De acordo com dados da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) em 2013 a 2015 foram registrados 548 casos de abusos contra crianças e de janeiro a outubro de 2016 foram 178 casos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

pipa

Riscos ao soltar pipa nas férias vão de falta de energia a mortes em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros

MidiaMAIS

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Na cidade das cobras, veneno que preocupa e pode destruir vidas é o das pessoas. Você já foi vítima da língua de alguém?

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

As vagas incluem funções como auxiliar administrativo, cuidador e educador social, motorista e terapeuta ocupacional