Ele chegou a ser levado para atendimento
Odevilson Martines Maldonado, de 35 anos, morreu nesta terça-feira (02) após passar mal no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele foi levado para uma maca pelos outros detentos, e o Corpo de Bombeiros acionado.
O rapaz passou mal na cela 10 e os agentes foram chamados. Ele foi levado em uma maca pelos internos para área de saúde do presídio. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas não fizeram atendimento, segundo boletim de ocorrência. A equipe teria informado que não tinha médico para atestar o óbito, e o Samu negou atendimento.
Ainda não há informações sobre o que aconteceu com o preso. O agente penitenciário disse que estranhou a reação dos outros detentos, porque quando um deles passa mal, os outros costumam fazer tumulto para chamar a atenção do plantonista. Desta vez, a situação foi “tranquila, sem alarde e sem gritaria”.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro de Campo Grande.