Detento ameaça agentes e tenta fugir durante transferência de presídio

Foi autuado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi autuado

Luiz Ricardo Oliveira Lima, de 32 anos, tentou fugir do Presídio Semiaberto de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (9). Após ameaçar agentes, ele seria transferido para outro presídio e tentou fugir quando era escoltado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para irem até o Presídio Semiaberto, atenderem um chamado de escolta de emergência do preso Luiz até o Presídio de Segurança Média. Um agente relatou aos policiais que ele seria transferido porque ameaçou agentes penitenciários no local.

Quando o agente foi buscar o preso para ser escoltado, voltou correndo alertando os policiais que o preso estava tentando fugir, pois começou a correr e subiu na grade de segurança, em direção ao muro. Foi solicitado apoio de outras equipes policiais, que fizeram cerco no local.

O preso acabou desistindo da fuga e retornou para a área destinada aos internos. Ele foi transferido para o outro presídio e autuado por evasão de local de custódia legal. Luiz já tem várias passagens e cumpria pena por tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação