Pular para o conteúdo
Polícia

Desembargador libera PMs presos, mas manda ficar em serviços internos

Eles foram presos após abordagem a adolescente infrator
Arquivo -

Eles foram presos após abordagem a adolescente infrator

Liminares do Tribunal de Justiça concederam, nesta tarde, liberdade aos três policiais militares que foram presos na terça-feira à noite, pela Corregedoria da Polícia Militar, durante uma abordagem a um adolescente de 15 anos, que tentava fugir em uma motocicleta.

As decisões foram dadas pelo desembargador Carlos Eduardo Contar. Ele substituiu a prisão por outras medidas restritivas, entre elas a determinação de que os policiais fiquem apenas em serviços internos.

O magistrado também determinou que eles não se ausentem da cidade e que fiquem longa da vítima, sem contato pessoal ou por “terceiras pessoas”.

A prisão dos policiais provocou revolta nas corporações policiais, inclusive com protesto. O garoto tem passagem por furto e estupro e o pai dele, que mobilizou a denúncia, é processado por estelionato.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Edmar Soares, informou que está indo ao Tribunal de Justiça para agilizar a liberação dos colegas.

Entenda como foi

Os três policiais militares, lotados no 1º Batalhão da Polícia Militar de , foram presos em flagrante após abordagem do adolescente na última terça-feira (19). Conforme a denúncia, uma viatura da PM fazia rondas na tarde desta terça-feira (20), quando abordou dois rapazes, sendo um deles o adolescente em questão, em “atitudes suspeitas”. Segundo relatado no processo, o rapaz que já tem passagens pela polícia, desceu do veículo enquanto o piloto da moto fugiu.

De acordo com a Corregedoria, a viatura foi atrás do motociclista, não conseguiu alcançá-lo e então retornou e abordou novamente o adolescente. Na abordagem, os policiais teriam levado o jovem até um local ermo e tentado obrigar o adolescente a revelar o paradeiro do comparsa. Em relato à Corregedoria, o menor afirmou que sofreu agressões por três dos quatro militares que estavam na viatura, sendo pressionado a dizer o endereço do rapaz que pilotava a motocicleta. O garoto então passou o endereço da própria casa, foi colocado na viatura e levado ao local, uma residência no Imá, região oeste da Capital. Conforme informado pela família do adolescente, após perder a viatura de vista, o pai,  ligou para o 190, contando a situação, momento em que a foi acionada e o caso reportado.

Algum tempo depois, o garoto, que foi deixado nas proximidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), voltou para casa e foi até a Corregedoria acompanhado do pai. Os policiais negaram tudo, mas acabaram presos por conta do depoimento da vítima e de testemunhas. (Matéria editada às 17h27 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

operário

Jogo da vida: Operário precisa vencer Monte Azul se quiser sonhar com classificação na Série D

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Motociclista cai ao passar em quebra-molas e é socorrido em estado grave

Últimas Notícias

Famosos

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg assumiu o namoro com Karlie Jo Dickinson; conheça quem é a nova nora de Sandra Annenberg

Cotidiano

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%

Mundo

Mais de 20 pessoas ficam feridas após veículo atingir multidão em Los Angeles

Cinco vítimas estão em estado crítico e outras dez têm ferimentos graves

Cotidiano

Campo Grande tem 8 trechos interditados neste fim de semana; confira a lista

Uma delas é na BR-163, próximo à antiga Uniderp Agrárias