Um amigo identificou a vítima

Identificado como Gilberto Campos Duca, de 49 anos, o homem encontrado morto no Córrego Lagoa, nas proximidades da Rua Panambi Verá com a Avenida Nasri Siufi, na manhã deste sábado (11). Segundo testemunhas, ele foi visto pela última vez na quarta-feira (8) e acredita-se que a morte possa ter sido um acidente.

Madrasta de Gilberto e o amigo Cosme Bauduíno dos Santos, de 56 anos, que convivia com a vítima diariamente, reconheceram Gilberto. Segundo Cosme, a vítima morava com o pai a aproximadamente 100 metros do local onde foi encontrada, em uma chácara.

Gilberto, que era chacareiro, era alcoólatra, de acordo com o amigo. Ele saiu de casa na quarta-feira, última oportunidade em que foi visto, e desde então estava desaparecido. O amigo acredita que a vítima possa ter caído no córrego após ingerir bebidas alcoólicas ou que tenha sido arrastado pela correnteza.

O corpo foi encontrado por um coletor de recicláveis que passava pelo local e estava preso em galhos, nas margens do córrego. O pai de Gilberto também foi ao local, mas não chegou a ver o filho. O corpo foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e também estiveram presentes a Polícia Militar, Perícia e equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Tiago Macedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O caso é tratado como morte a esclarecer e será investigado.