Vendedor foi indiciado
Anúncio de rodas esportivas no site de compra e venda OLX acabou virando caso de polícia nesta quinta-feira (6). Homem de 32 anos, que teve o carro furtado em julho e posteriormente encontrou veículo ‘depenado’, viu as rodas do veículo serem anunciadas na internet e acionou a polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga depois de ver as rodas esportivas, com os pneus, serem anunciadas no site. O homem teve o carro furtado em julho deste ano e horas depois o veículo foi encontrado abandonado, sem as rodas, som, e com o capô amassado.
O proprietário contou aos policiais que conversou com o vendedor, que anunciava o jogo de rodas por R$ 450. Sob comando do delegado Cleverson Alves, investigadores foram até a residência do vendedor e o rapaz, de 25 anos, apresentou as rodas aos policiais e disse que tinha comprado de um taxista, conhecido como ‘Alemão’.
Ainda segundo relato do rapaz, ele comprou as rodas por R$ 600 com intenção de usá-las em seu veículo, mas só quando foi até a borracharia fazer a troca das rodas, descobriu que não eram compatíveis com o carro que ele tinha. Ele afirmou que acabou anunciando as rodas no site e que não sabia que eram furtadas.
O caso foi registrado como receptação culposa, quando não há intenção.