Denúncia: pacientes baleados recebem atendimento no chão de UPA

Vítimas foram transferidas em estado grave para Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítimas foram transferidas em estado grave para Santa Casa

Dois jovens foram baleados na noite deste domingo (24) na praça do Bairro José Abrão em Campo Grande. Feridos, os rapazes procuraram socorro por meios próprios na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde acabaram recebendo atendimento no chão, por falta de macas.

Uma testemunha, que não quis se identificar, denunciou o caso ao Jornal Midiamax e  revelou que as vítimas chegaram sozinhas ao local, por volta das 21 horas. Sem leitos para atendimento adequado, elas acabaram recebendo os primeiros socorros no chão.

Ambos os jovens possuem 20 anos e foram identificados apenas como Brenon e Rene. Após darem entrada na unidade, a polícia foi até o local e passou a acompanhar o caso. Um dos jovens foi atingido por um disparo no abdômen, enquanto o outro apresentava ferimentos de arma de fogo na virilha e na perna.

Devido a gravidade dos ferimentos, ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. A testemunha revelou ainda, que o caso era considerado grave e que as vítimas aguardaram cerca de 40 minutos pela chegada da ambulância.

O Jornal Midiamax tentou contato com a Polícia Militar para obter detalhes da ocorrência, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Na Polícia Civil, o delegado de plantão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Eniltou Zala, informou que ainda não teve conhecimento do assunto. 

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher