Ex-primeira dama pode ser transferida neste sábado

A ex-primeira dama, Andréia Olarte, pode ser transferida ainda neste sábado (20) da cela do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), para o presídio feminino da Capital, é o que explica o delegado Fábio Peró.

Segundo Peró a transferência seria motivada pelo estado de saúde de Andréia, que desde o primeiro dia de sua prisão temporária vem apresentando mal-estar, com quadros de vômitos devido a uma gastrite.

Ainda de acordo com o delegado o presídio feminino teria mais estrutura para atendimento médico.

Prisões

Na última segunda-feira (15), a Justiça determinou a prisão do vice-prefeito de Campo Grande, afastado desde agosto do ano passado, Gilmar Olarte, do PROS, da mulher dele, Andréia Nunes Zanelato Olarte, e ainda de Evandro Simões Farinelli e Ivamil Rodrigues de Almeida, que seriam comparsas do casal num esquema de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

As prisões foram cumpridas durante operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na residência do casal Olarte, na empresa de Andreia, na casa e empresa de Ivamil e na casa e empresa de Evandro.