Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa quer tirar da cadeia coronel que matou marido major

Ela está no Presídio Militar 
Arquivo -

Ela está no Presídio Militar 

O advogado José Roberto Rosa, que faz a defesa da tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeira, presa pela morte do marido, o major Valdenir Lopes Pereira, de 47 anos, disse que depois que sua cliente for ouvida, vai solicitar à justiça uma medida alternativa à prisão.

“Vou analisar os depoimentos que já foram colhidos e esperar elas prestar os esclarecimentos para pedir ao juiz competente uma medida alternativa à prisão, pelo estado de saúde dela até cabe prisão domiciliar”, explica.

Na tarde desta quinta-feira (14), a tenente-coronel se apresentou na 7ª Delegacia da Polícia Civil. Ela será ouvida pelo delegado Cláudio Zotto, responsável pelas investigações.

De acordo com o advogado de Itamara, ela manifestou o interesse de ir a delegacia prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu no dia do crime. Ele contou que nas últimas 48 horas ela foi medicada e recebeu acompanhamento médico. “Hoje ela se sentiu melhor e quis vir falar com o delegado”, afirmou.

Sobre a linha de defesa, José Roberto afirma que vai aguardar todos os depoimentos, porém, ressalta que o caso tem “indicativos de legítima defesa”.

A tenente-coronel está presa em uma sala especial do Presídio Militar. No local não há mulheres presas e Itamara é vigiada por policiais mulheres. 

Caiu a ficha

O advogado afirmou também que hoje teria “caído a ficha” de Itamara. “Ela começou a se dar conta de tudo o que está acontecendo e demonstra bastante preocupação com a filha”, revela.

O advogado contou ainda que a tenente-coronel reafirmou o comportamento “agressivo” adotado pelo major Valdenir.

Relembre o caso

O crime aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenete-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube