Envolvimento do proprietário será verificado
Caso dos adolescentes, de 13 e 11 anos, que tiveram 50% e 90% dos corpos queimados durante incêndio em um Fusca, na tarde do último sábado (5), na Rua Poética, no Portão Caiobá em Campo Grande, foi encaminhado para investigação na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Delegada titular, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, explica que o caso foi registrado como lesão corporal de acidente de trânsito provocado pelas vítimas e por isso deve ser investigado pela Deaij. “Veio para cá porque se enquadra no artigo 309 considerando que eles são adolescentes e estavam conduzindo um veículo”, justifica.
Questionada sobre informação dada por testemunhas de que um vizinho, identificado como Natalino, teria emprestado o veículo aos adolescentes, a delegada destaca que é preciso aguardar que o estado de saúde dos meninos melhore para que eles sejam ouvidos.
“Primeiro eles precisam se recuperar para que depois possamos ouvi-los sobre como tudo aconteceu”, ressalta. Ainda de acordo com a delegada, se comprovado que o vizinho emprestou o veículo, o caso será encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e ele será responsabilizado.
No dia do ocorrido, os meninos disseram que iriam colher manga. Testemunhas garantem terem visto os adolescentes em um fusca. O carro estava em chamas e atingiu um barraco. A moradora Rosângela Ortega, diz que tomava tereré com um vizinho quando viu o veículo vindo em direção ao local onde mora.
De acordo com os relatos, o menino de 13 anos estava conduzindo o veículo no momento do incidente. Também há informações de que o tanque de combustível do carro era improvisado com um galão de cinco litros de gasolina.
Conforme relatos, o carro pertence a um vizinho identificado pelas vítimas como Natalino. Os adolescentes foram socorridos e en caminhados para Santa Casa de Misericórdia. Devido à gravidade das queimaduras eles foram levados para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) onde continuam em estado grave. Eles estão entubados e respiram por meio de ventilação mecânica.