Crianças veem motorista do ônibus escolar atropelar cãozinho de propósito

Ele ainda parou e deu ré para passar por cima de novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele ainda parou e deu ré para passar por cima de novo

Na manhã desta quinta-feira (7), um homem procurou a Polícia Civil para denunciar o motorista de um ônibus escolar, suspeito de atropelar e matar, de propósito, um cãozinho. O fato ocorreu no início da tarde de ontem (6), na Vila Planalto, e foi presenciado por várias crianças.

Na declaração feita à polícia, a testemunha afirmou que estava na frente de um colégio quando viu o motorista do ônibus escolar atropelar o cãozinho SRD (Sem Raça Definida). Além de atropelar e passar por cima do animalzinho, o motorista teria dado ré, passando novamente por cima do cachorro.

A testemunha ainda disse que viu e ouviu as crianças que estavam na porta da escola e dentro do ônibus gritarem para que o motorista parasse, mas ele não atendeu ao pedido. O homem tirou foto da placa do veículo, momento em que o motorista teria feito sinal com a mão, de positivo, e saiu dando risos, como consta no boletim de ocorrência.

As crianças que estavam no ônibus ficaram assustadas e o caso foi denunciado na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Proteção ao Turista). A informação é de que tal motorista sempre dirige o veículo escolar em alta velocidade e as crianças sempre caem dos assentos por conta das freadas bruscas praticadas por ele.

O caso é tratado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.

Conteúdos relacionados