Procurou a polícia

Vítima de , jovem de 18 anos procurou a Polícia Civil neste domingo (4) para relatar que caiu em um golpe pelo site de compra e venda OLX. Ele negociou um iPhone por R$ 1 mil, chegou a desconfiar do preço, mas acabou depositando o dinheiro para o suposto vendedor que ‘sumiu'.

Segundo o relato do rapaz, na sexta-feira (2) ele iniciou a negociação do iPhone pelo OLX. O vendedor, que se identificou como morador em João Pessoa (PE), disse que pedia R$ 1 mil pelo aparelho. O jovem chegou a desconfiar, mas foi convencido após o golpista dizer que vendia a esse preço porque a esposa estava em tratamento e precisava do dinheiro.

Após fecharem negócio, o jovem depositou o dinheiro na conta, que estava em nome de outra pessoa. Ele ainda mandou foto do comprovante para o falso vendedor, conforme combinado, e o suspeito disse que em 30 minutos enviaria o aparelho celular pelo Sedex. Horas depois, a vítima foi tentar falar novamente com o vendedor, quando percebeu que tinha sido bloqueado no WhatsApp.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como estelionato.