O cliente foi preso em Manaus

Por volta das 11 horas desta segunda-feira (25), uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Mato Grosso do Sul, foi ao Presídio Federal acompanhar uma advogada, impedida de entrar em contato com o cliente, preso na .

Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo foi preso em Manaus e trazido ao Presídio Federal de . As informações divulgadas no domingo (24), são de que os advogados foram impedidos de terem qualquer contato com os presos, uma vez que o o Depen (Departamento de Execução Penal) não teria deixado que os presos assinassem as procurações que tornariam os advogados formalmente seus representantes legais.

Sem o documento, os advogados não podem ter acesso aos autos da investigação, conhecer os motivos que levaram seus clientes a serem presos e nem entrar com um pedido de habeas corpus, caso entendam que a prisão tenha sido ilegal. A comissão foi ao presídio acompanhada do presidente da OAB em MS, Mansour Elias Karmouche, mas não deu detalhes sobre o procedimento a ser feito para que a advogada contate o preso.