Polícia

Comerciante que mantinha ‘árvore’ de maconha no quintal de casa é preso

Ele foi denunciado por vizinhos

Midiamax Publicado em 19/01/2016, às 19h09

None
pe_maconha_1.jpg

Ele foi denunciado por vizinhos

Policiais militares encontraram uma cena inusitada no quintal de uma residência em Anaurilândia, cidade distante 370 quilômetros de Campo Grande. Após uma denúncia anônima, entraram no lugar nesta terça-feira (19) e localizaram um pé de maconha com dois metros de altura. Já era uma árvore que, com raiz e tudo, foi levada para a delegacia. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria cultivando um grande pé de maconha em sua casa na Vila Quebracho. A guarnição foi ao local e encontrou a planta Cannabis sativa de grande porte nos fundos da residência.

O comerciante, de 58 anos, admitiu ser o dono da planta e que já cultivava para consumo próprio há cerca de quatro meses. Ele foi encaminhado junto com a planta a delegacia de polícia da cidade, onde foi apresentado para esclarecimentos. Não há informações se o homem foi liberado.

O caso foi registrado como "quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas a preparação de pequenas quantidades de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica". A pena para esse tipo de crime, conforme a Lei 11.343/2006, é: advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. 

Jornal Midiamax