Ele foi denunciado por vizinhos

Policiais militares encontraram uma cena inusitada no quintal de uma residência em , cidade distante 370 quilômetros de Campo Grande. Após uma denúncia anônima, entraram no lugar nesta terça-feira (19) e localizaram um pé de com dois metros de altura. Já era uma árvore que, com raiz e tudo, foi levada para a delegacia. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria cultivando um grande pé de maconha em sua casa na Vila Quebracho. A guarnição foi ao local e encontrou a planta Cannabis sativa de grande porte nos fundos da residência.

O comerciante, de 58 anos, admitiu ser o dono da planta e que já cultivava para consumo próprio há cerca de quatro meses. Ele foi encaminhado junto com a planta a delegacia de polícia da cidade, onde foi apresentado para esclarecimentos. Não há informações se o homem foi liberado.

O caso foi registrado como “quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas a preparação de pequenas quantidades de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica”. A pena para esse tipo de crime, conforme a Lei 11.343/2006, é: advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.