Foram aprendidas mais de 70 aves

Um comerciante, de 48 anos, foi autuado na manhã desta quinta-feira (11) e multado em em R$ 71 mil por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro e por em maus-tratos, devido as condições insalubres. A PMA de ,cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, foi acionada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

A PMA apreendeu aves silvestres e exóticas em um viveiro e gaiolas. Foram aprendidas 34 aves silvestres, sendo 14 papa-capim, 14 canários-da-terra, cinco curiós e um sangue-de-boi, além 40 aves exóticas e domésticas, como canários-belgas e calopsitas e 45 gaiolas. Segundo informações, o autuado também comercializava as aves no local, o que caracteriza tráfico.

A polícia também encontrou no estabelecimento do comerciante, que já era investigado por receptação, armas e munições e um celular produto de roubo. Ele foi autuado administrativamente, multado em R$ 71 mil e conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil. O infrator responderá por crime ambiental e se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais serão encaminhados na sexta-feira (12) pela manhã ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.