Polícia conseguiu apreender os adolescentes dentro do Extra
Dois adolescentes foram apreendidos neste domingo (30) no momento em que tentavam furtar vários aparelhos celulares e dois X-box do hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, no centro de Campo Grande. Quando foram abordados pelos policiais, os jovens estavam com a mercadoria dentro de uma mochila e com um mapa da empresa na mão.
A apreensão dos jovens foi realizada pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) depois que a equipe do videomonitoramento flagrou a dupla entrando no hipermercado. Os policiais militares foram acionados e surpreenderam os adolescentes ainda no local, tentando levar 112 celulares de diversas marcas e dois X-box.
Segundo o major Ênio de Souza, usando uma chave de fenda os adolescentes arrombaram a porta do estabelecimento. “Eles tinham um mapa do hipermercado e foram direto para o depósito, já direcionados a aquilo que eles queriam”, explica o militar, que ainda destacou a facilidade de revenda dos produtos escolhidos pela dupla.
Ainda de acordo com o major, os adolescentes são primos e vieram de Brasília, possivelmente para cometer o crime. “A suspeita é eles tenham cometendo furtos em outros supermercados da mesma rede, incluindo em outros estados”, afirmou Souza.
Na Capital outro hipermercado da mesma rede foi vítima de furto recentemente e agora a polícia deve investigar se o crime também foi cometido pelos adolescentes. Com os celulares levados na outra ação, o número de aparelhos furtado pode chegar a 400.
A Polícia Militar também identificou um veículo dando apoio à ação dos jovens, mas o suspeito conseguiu fugir. Apreendidos em flagrante, os adolescente foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde a caso foi registrado.