Foram apreendidas quase duas toneladas 

Policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam quase duas toneladas que eram transportadas por André Luís de Araújo Rauzer, de 30 anos, nesta sexta-feira (04), na região de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O suspeito afirmou ser especialista no crime e ter feito mais de 15 viagens para o tráfico.

O flagrante aconteceu no Posto Fiscal Aquidauana, na MS-164, durante bloqueio policial. A caminhonete, uma Ford Ranger, seguia na rodovia, mas ao perceber a fiscalização, fez o retorna na rodovia e fugiu em sentido a Ponta Ponta Porã.

Os policiais da Defron fizeram o acompanhamento por cerca de 3 quilômetros, até que o condutor, depois identificado pelos policiais, abandonou o Ranger e tentou correr para um matagal. Ainda assim, ele foi perseguido e capturado pelos militares.

Em vistoria foram encontrados 1782 tabletes de maconha na carroceria e nos bancos traseiros da caminhonete. A droga totalizou 1903 quilos. André então contou que pegou o entorpecente no estacionamento de um Shopping no Paraguai para levar até Dourados. O veículo seria deixando em um posto de combustível da cidade para que outro motorista assumisse o transporte.

Em depoimento, André confessou ter feito mais de 15 viagens como aquela e se intitulou um especialista em cabriteiras, que são rotas utilizadas para tentar fugir da fiscalização policial. Por cada viagem, ele afirmou ter recebido R$ 3 mil. Além disso, a caminhonete estava

O caso foi registrado como tráfico internacional de drogas na Delegacia de Policia Federal de Ponta Porã.