Pular para o conteúdo
Polícia

Com greve anunciada, presídio de Campo Grande tem 3 mortes em 20 dias

Agentes prometem parar pouco antes do Dia das Mães
Arquivo -

Agentes prometem parar pouco antes do Dia das Mães

Servidores públicos ligados ao sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul estão preocupados com a aproximação do Dia das Mães, tradicional data de problema nos presídios, e com a possibilidade de greve da categoria, prometida para o próximo dia 2 de maio. Nesta segunda-feira (18), o Presídio de Segurança Máxima de , localizado no Noroeste, registrou a terceira morte de detento em menos de 20 dias.

Recentemente o sistema penitenciário sul-mato-grossense já ganhou destaque quando ataques nas ruas de Campo Grande deixaram quatro ônibus incendiados. Doze pessoas já foram detidas pela polícia, que confirmou a relação dos envolvidos com detentos da Máxima, de onde partiu a ordem.

Luiz Otávio de Souza, de 25 anos, foi encontrado morto nesta tarde no saguão superior da ala B do Pavilhão 2 do  As causas da morte devem ser investigadas.

De acordo com nota divulgada pela (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o corpo do jovem foi encontrado pelos agentes penitenciários por volta das 13h40 desta segunda após o banho de sol de rotina dos presos.

Ainda segundo a nota, o corpo estava sobre um colchão, na posição sentada e não haviam sinais aparentes de lesões ou ferimentos. O local foi isolado e a perícia técnica da CGP (Coordenadoria Geral de Perícias) foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O jovem possuía várias passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas, sendo preso várias vezes e estava novamente no Presídio de Segurança Máxima desde 23 de outubro de 2014, após evasão e quebra de cumprimento do regime semiaberto.

Mortes

Esta é a terceira morte de detentos no presídio em 18 dias. Na tarde do dia 31 de março, Sidnei Baptista Borges, de 45 anos, morreu no Presídio de Segurança Máxima . O interno tinha histórico de doença grave, que não foi especificada pela polícia. Sidnei aguardava transporte para Unidade de Saúde, mas o estado de saúde dele foi agravado e acabou morrendo no pavilhão 4, no setor de saúde do presídio.

Na manhã de sexta-feira (1º), Douglas Farias do Carmo, de 35 anos, foi encontrado morto em uma das celas do presídio. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por um agente penitenciário do Estabelecimento Penal, ele foi acionado por um detento da cela 103. Segundo o interno, ele viu Douglas deitado no colchão na cela 108, aparentemente sem sinais vitais.

Foi constatado que Douglas havia morrido na cela, mas não há informação do que pode ter provocado a morte ou se ele tinha histórico de problemas de saúde. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza