Com cordas e ganchos, detento tenta ‘escalar’ muro da Máxima depois de serrar grades

Presos foram isolados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presos foram isolados

Durante a madrugada desta quarta-feira (28), um preso identificado como, Thiago Leandro Correia, de 32 anos, foi flagrado tentando ‘escalar’ o muro do Presidio de Segurança Máxima de Campo Grande.

O preso foi flagrado por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (28), agachado entre o alambrado e o Pavilhão II A, com cordas e ganhos para tentar escalar o muro do presídio. Agentes penitenciários foram acionados e ao perceber a movimentação, o detento acabou voltando para a cela.

Outros detentos foram isolados em uma cela e foi averiguado que as grades das celas foram serradas para a fuga.

Outras fugas

No dia 11 de dezembro, na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, a equipe de plantão recebeu uma ligação anônima denunciando que dois internos da cela disciplinar 2, do pavilhão I, teriam serrado a grade da janela da cela. Os agentes penitenciários foram ao local e constataram o ocorrido, sendo que, junto aos dois internos, foi encontrada uma corda artesanal. No início, os internos negaram que queriam fugir, porém, depois, um deles afirmou que queria fugir porque, se ficasse na unidade, poderia ser morto. A perícia criminal foi solicitada no local e ambos os internos, que responderão a processo disciplinar e dano ao patrimônio público, foram remanejados para outra cela.

Gameleira

No dia 9 de dezembro, detentos do Presídio da Gameleira foram flagrados por agentes em uma tentativa de fuga. Ao todo 42 presos tentavam fugir do estabelecimento penal. Os presos estavam no Pavilhão B e teriam destruído os telhados das celas de três salas correcionais, onde ficam 14 presos por cela. Seguranças do presídio flagraram a ação pelas câmeras de seguranças e acionaram os agentes penitenciários.

Três presos estavam próximo ao alambrado quando foram surpreendidos e outros em cima dos telhados. Os agentes acionaram a Polícia Militar, e a rebelião acabou sendo contida e os detentos levados para as celas.

 

Conteúdos relacionados

pix