Infrator foi levado a delegacia de Bataguassu
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação Dia de Finados, multaram em R$ 2 mil um paulista, de 56 anos, com 51 kg de pescado, fora da medida e acima da cota permitida, durante fiscalização, na BR-267, nesta sexta-feira (28). Os peixes eram transportados em uma caminhonete VW Amarok.
O pescado, de várias espécies, estava em uma caixa térmica. Um exemplar de pintado estava com apenas 66 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie.
O infrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida. O pescado também estava acima da cota permitida por Lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, o que também se caracteriza como crime. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator, residente em Bauru (SP), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2020,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.