Jovem morreu em troca de tiros com a PM

O CMO (Comando Militar do Oeste) vai investigar paralelamente e sem prejuízo ao inquérito policial civil, a participação do militar Diego Barros Albuquerque, de 20 anos, em um assalto, na Vila Jacy, em Campo Grande. O jovem morreu momentos depois, em uma troca de tiros com a Polícia Militar.

O anúncio foi feito por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (18) e tem como objetivo colaborar com a elucidação dos fatos.

Após receber informação da Polícia Civil, sobre a morte e suposta participação no crime, o CMO determinou a abertura de procedimento de apuração.

CASO

Diego Barros Albuquerque, de 20 anos morreu na noite desta terça-feira (17) em uma troca de tiros com a Polícia Militar depois de assaltar um professor, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Segundo informações, o professor estava chegando a sua residência na noite desta terça-feira (17), quando dois homens em uma motocicleta, sendo um deles o soldado do exército, Diego Barros abordaram a vítima e anunciaram o assalto.

Os autores fugiram em seguida. A polícia foi acionada e em rondas pela região localizaram os autores, na Vila Olinda. Foi feita ordem de parada, que não foi obedecida pelos homens. Em alta velocidade e na contramão, os homens tentaram fugir disparando dois tiros contra a viatura policial, que fez três disparos, um atingindo o escapamento da motocicleta e dois disparos Diego Barros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Diego foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga