Pular para o conteúdo
Polícia

Cliente acha larva em enroladinho, denuncia e rede de restaurantes é vistoriada

Para o diretor da empresa o caso é obscuro 
Arquivo -

Para o diretor da empresa o caso é obscuro 

Depois de comer parte de um enroladinho de salsicha cheio de larvas,  uma consumidora de 28 anos procurou a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) no início da tarde desta quarta-feira (3) para denunciar um restaurante da rede Pastel D’ouro, uma das mais antigas em .

Segundo o registro policial, a mulher foi até o estabelecimento que fica na Rua 14 de Julho e pediu o salgado. Quando já estava terminando de comer o enroladinho, percebeu que havia algo errado e encontrou várias larvas dentro do salgado.

No relato da vítima, ela conta que chamou a gerente do comércio, que viu as larvas e ainda buscou a embalagem de onde o enroladinho foi retirado, já que os salgados não são produzidos no local.  A cliente alega que na embalagem constava que os alimentos haviam sido fabricados no dia 11/01/2016 e tinha validade até 11/03/2016.

Ainda assim, segundo a mulher, a funcionária não verificou os salgados do pacote e nem os que estavam expostos para vender. Depois da denúncia, equipe da Decon e da Vigilância Sanitária foram até a loja e também até a cozinha industrial da Pastel D’ouro para fiscalizar o processo de produção.

Conforme o delegado Elton de Campos Galindo, titular da delegacia, ainda não há informações sobre a fiscalização, mas o caso está sendo investigado. O boletim de ocorrência foi registrado como vender, ter em deposito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

Versão oficial

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o diretor da cozinha industrial da empresa, Renato Gregue Junior, afirmou que se surpreendeu com o caso, já que em 20 anos de empresa é a primeira vez que algo parecido acontece.

Ainda assim, o responsável explicou que a produção dos salgados é vistoriada por um nutricionista técnica e que depois de prontos e embalados, os produtos são distribuídos em veículos refrigerados para as 14 franquias da marca. “Não tenho a intenção de julgar, mas existe uma grande possibilidade de haver segundas intenções neste caso”, defendeu Renato.

“Nós não vimos o que aconteceu e tudo isso é uma situação muito obscura. Não quero desconstruir o fato, mas acha muito pouco provável que isso tenha acontecido com o salgado deste cliente, que era de massa e salsinha. Se tivesse tomate ou molho é mais fácil acontecer”, defendeu Renato.

O homem ainda relatou que durante a vistoria da vigilância sanitária, os agentes não relataram nenhuma irregularidade. A equipe recolheu salgados do mesmo lote de fabricação nas duas lojas vistoriadas e informaram que os produtos irão passar por análise microbiológica e macrobiológica. Ainda segundo o diretor, não há data para a entrega dos resultados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas