58 militares deram apoio aos agentes penitenciários

Em apoio a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), policiais do de entraram no Presídio de Segurança Máxima para uma operação na manhã desta sexta-feira (7). A revista preventiva apreendeu celulares, drogas e até balança de precisão.

Conforme a assessoria da Agepen, as vistorias duraram cerca de quatro horas e foram realizadas em celas dos pavilhões 1 e 6, com a participação de 20 agentes penitenciários. A operação contou com o apoio de 58 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na extração, contenção e a recolocação dos internos de forma para garantir a segurança dos agentes. 

Conforme o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, foram apreendidos 31 celulares, 25 carregadores, quatro fones de ouvido, duas balanças de precisão (do tamanho de um celular), um chip, 1,63 kg de maconha, 65 gramas de cocaína e 35 gramas de haxixe.

Essa foi a segunda operação pente-fino realizada no presídio esta semana. Na terça-feira (4), os agentes vistoriaram 28 celas da penitenciária. “Estamos intensificando os trabalhos de vistorias programadas em todos os presídios do Estado, em especial nas unidades maiores como as máximas de Campo Grande e de Dourados”, informou o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Segundo Stropa, como são presídios com grande volume de presos, é necessário que em cada ação pontos diferentes dos prédios sejam vistoriados. “É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas”, finalizou.