Traficante prometia divisão dos lucros para os menores

O chefe do tráfico da região do Aero Rancho, Douglas Cosme dos Santos, de 25 anos, vulgo ‘Cuiabano’ foi preso por volta das 22 horas desta quinta-feira (21), na Rua Berta Lúcia, no Bairro Aero Rancho, por policiais da Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico).

Os policiais chegaram até o traficante depois da apreensão de quatro adolescentes no começo do mês de janeiro, pela Guarda Municipal, em uma construção. Com eles, os agentes encontraram mais de cem papelotes de cocaína, fato que desencadeou a investigação. 

Cuiabano fazia a captação dos adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e os persuadia com a promessa de distribuição de lucros, com a revenda do entorpecente. Durante a prisão de Cuiabano, os policiais encontraram na residência do traficante um adolescente, de 17 anos, que estava foragido da Unei (Unidade de Internação Educacional), de Três Lagoas, Tia Aurora. A fuga da unidade de internação ocorreu no dia 9 de janeiro.

Na residência de Cuiabano foram encontrados 563 porções e papelotes de cocaína, mais 94 porções e dois tabletes de maconha, balanças de precisão e uma moto XRI 300, além de 37 munições calibre 9mm, de uso restrito e 9 munições calibre 38, que foram  escondidas em um guarda-roupas na residência da mãe do traficante.

Para os policiais, Cuiabano, que deixou a prisão há cerca de dois meses depois de cumprir pena por roubo, disse que só revenderia a droga.