Casal comandava tráfico e fazia ‘mulas’ transportarem cocaína no estômago
Marido e mulher foram presos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marido e mulher foram presos
Um casal, Hudson Max Cardoso Rodrigues, de 36 anos, e a esposa Ediléia Amaral, de 40 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa nesta segunda-feira (19). Os dois eram responsáveis por distribuição de cocaína em bocas de fumo de Campo Grande e usavam as ‘mulas’ do tráfico, ou seja, pessoas contratadas para transporte da droga de Corumbá até a Capital.
Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o casal só foi identificado após a prisão de José Inácio Massai, de 50 anos, no dia 16 de agosto. Ele foi detido em Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande, transportando 50 cápsulas de cocaína no estômago e receberia R$ 1,3 mil pelo serviço.
José acabou confessando para a polícia que entregaria o entorpecente para um casal, Hudson e Ediléia, então a Denar começou a investigar o caso. Na segunda-feira, os investigadores foram até a região do Indubrasil, onde sabiam que os traficantes entregariam uma certa quantidade de cocaína. Eles avistaram o casal em um Renault Logan e fizeram a abordagem.
Na região do Anel Viário, nas proximidades da Avenida Lúdio Martins Coelho, os policiais notaram quando os suspeitos jogaram algo para fora do carro. Eles foram detidos e foi constatado que tinham tentado se livrar de um tablete, que pesou 1.014 gramas. Também foram encontrados com o casal R$ 2.502, que foram apreendidos, já que seria produto da venda do entorpecente.
De acordo com o delegado Yassaka, o casal contratava pessoas, as ‘mulas do tráfico’, para irem até Corumbá, onde buscavam as cápsulas de pasta base de cocaína, engoliam e traziam para a Capital no estômago. Aqui, a droga era expelida, juntada em tabletes e entregue nas bocas de fumo. Segundo o delegado, foi apreendido com o casal um caderno que teria o nome de outros envolvidos no caso.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, aos 74 anos
Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde morava desde 2015
Oficina visa capacitar pessoas com deficiência para elaboração de projetos culturais
Foram abertas 30 vagas gratuitas para o evento, que acontece no dia 18 de novembro
Batedor é preso com mais de 400 quilos de maconha na MS-295 em Tacuru
Prisão foi feita pelo Batalhão Rural de Nova Andradina
PRF pega quase 20 toneladas de maconha em carreta no Paraná
Preso em flagrante, o motorista, de 34 anos, disse que saiu de Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até Curitiba (PR)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.